Ceran emite novo alerta de evacuação, agora para moradores a jusante de suas três barragens
- porJuliano Beppler da Silva
- 1 de maio de 2024
- 1 ano
Em novo comunicado, no final da tarde desta quarta-feira, dai 1º, a Companhia Energética Rio das Antas (Ceran), alertou sobre a necessidade de evacuação da população que está nas zonas de autossalvamento das barragens Monte Claro, entre Veranópolis e Bento Gonçalves, Castro Alves de Nova Roma do Sul, e 14 de Julho na cidade de Cotiporã.
No pedido eles solicitam que os moradores saiam o mais rápido possível, porque as vazões estão aumentando, podendo atingir níveis críticos nas próximas horas.
Confira o comunicado na íntegra
“A Ceran solicita à população a jusante, das Zonas de Autossalvamento das Usinas Hidrelétricas Monte Claro, 14 de Julho e Castro Alves, que evacue as suas residências o mais rápido possível. As vazões estão aumentando e podem atingir níveis críticos durante a madrugada. É importante que todos se antecipem e deixem os locais de risco de forma preventiva.”
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Sábado será de sol e temperaturas mais altas no RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 13 de setembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Vale do Taquari enfrenta fim de semana trágico com quatro mortes no trânsito
- 15 de setembro de 2025
- 19 horas
Pista da BR-386 é totalmente liberada após acidente com carreta em Pouso Novo
- 13 de setembro de 2025
- 3 dias
Motociclista de 22 anos morre em acidente na BR-386 em Estrela
- 13 de setembro de 2025
- 3 dias
Ainda não há comentários