Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 18 de abril de 2025

Ceran emite novo alerta de evacuação, agora para moradores a jusante de suas três barragens

Foto: Divulgação

Em novo comunicado, no final da tarde desta quarta-feira, dai 1º, a Companhia Energética Rio das Antas (Ceran), alertou sobre a necessidade de evacuação da população que está nas zonas de autossalvamento das barragens Monte Claro, entre Veranópolis e Bento Gonçalves, Castro Alves de Nova Roma do Sul, e 14 de Julho na cidade de Cotiporã.

No pedido eles solicitam que os moradores saiam o mais rápido possível, porque as vazões estão aumentando, podendo atingir níveis críticos nas próximas horas.

Confira o comunicado na íntegra

“A Ceran solicita à população a jusante, das Zonas de Autossalvamento das Usinas Hidrelétricas Monte Claro, 14 de Julho e Castro Alves, que evacue as suas residências o mais rápido possível. As vazões estão aumentando e podem atingir níveis críticos durante a madrugada. É importante que todos se antecipem e deixem os locais de risco de forma preventiva.”

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também