Inter vence o Delfín e avança na Sul-Americana
- porJuliano Beppler da Silva
- 9 de junho de 2024
- 1 ano
O Inter venceu o Delfín por 1 a 0 na noite deste sábado com gol de Alario. Com o resultado, a equipe gaúcha avança para os playoffs da competição e pega o Rosario Central na próxima fase. A partida foi no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O Colorado teve domínio da partida durante todo o tempo e criou chance de gol no primeiro minuto de jogo, com Alan Patrick. Na primeira etapa, a equipe teve a posse de bola e criou diversas oportunidades, sem conseguir marcar.
Alario marcou o gol da partida aos 23 minutos da segunda etapa. Wesley cobrou escanteio no segundo pau , Vitão escorou de cabeça e Alario finalizou. O Delfín reagiu e chegou a criar chances de empatar, mas parou em Fabrício.
Pressão colorada desde o começo
O Inter começou o jogo pressionando. No primeiro minuto, em uma bela jogada, Alan Patrick ficou na cara do gol e finalizou, mas o goleiro Heras brilhou. Aos onze minutos, o goleiro salvou o Delfín mais uma vez, em chute de Wesley, após belo passe de Alan Patrick.
Aos onze, Wesley recebeu de Alan Patrick e tocou de primeira na saída do goleiro Heras, que fechou o gol. O goleiro salvou ainda mais uma, aos 17, em cruzamento de Alan Patrick com desvio de Fernando.
Durante todo o primeiro tempo, o Inter teve a posse de bola e quase todos seus jogadores no campo de ataque, mesmo criando diversas chances, o clube não conseguiu abrir o placar. O time insistiu em cruzamentos na área, sem sucesso.
O primeiro tempo foi marcado ainda pela reclamação e pedido de pênaltis pelas duas equipes. O Inter pediu pênalti sobre Aránguiz aos 26. Em seguida, foram os equatorianos que reclamaram de um lance. No fim do jogo, o árbitro foi ao VAR revisar um possível pênalti sobre Bruno Henrique. Ele foi atingido dentro da área, mas estava impedido.
Alario faz o gol da classificação
Na segunda etapa, o Delfín participou mais da partida, mas o domínio seguiu sendo colorado. O Inter apresentou as mesma dificuldades da primeira etapa, com muita posse de bola, criando chances, mas sem marcar. Com dificuldade de penetrar na defesa adversária, o Inter insistiu nos cruzamentos
Aos 23 minutos, Alario abriu o placar. Wesley cobrou escanteio no segundo pau, Vitão escorou de cabeça para o meio e Alario finalizou de primeira.
O Delfín passou a correr atrás do resultado, adiantando a marcação e buscando o ataque. Mas o Inter manteve o domínio da partida. Na reta final, a equipe equatoriana criou algumas chances, mas parou em Fabrício. Com o resultado, o Inter pega o Rosario Central na próxima fase.
Copa Sul-Americana – 6ª rodada – Grupo C
Internacional 1
Fabrício; Hugo Mallo (Bustos), Vitão, Robert Renan e Renê; Fernando, Charles Aránguiz (Lucca), Bruno Henrique (Wanderson) e Wesley (Thiago Maia); Alan Patrick e Lucas Alario (Igor Gomes). Técnico: Eduardo Coudet.
Delfín-EQU 0
Brian Heras; Josue Cuero, Nicolas Goitea, Ignacio Gariglio e Juan Manuel Elordi; Jean Carlos Humanante, Maikel Reyes, Marcos Mejia e Alan Miño (Tejena); Nicolas Messiniti (Herrera) e Angulo. Técnico: Juan Pablo Buch.
Gols: Alario, aos 23’/2ºT (I).
Cartões amarelos: Wanderson e Thiago Maia (I). Miño e Goitea (D).
Arbitragem: Felipe González, auxiliado por Alejandro Molina e Gabriel Ureta. Quarto Árbitro: Francisco Gilbabert. VAR: José Cabero.
Data e hora: 8 de junho, sábado, às 21h30
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Julho começa congelante com temperaturas abaixo de zero em centenas de cidades do Sul
- 1 de julho de 2025
- 13 horas
Dois pedestres morrem atropelados por carro no acostamento da BR-386 em Fontoura Xavier
- 30 de junho de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários