Ciclone deve impulsionar nova onda de frio com reforço de ar polar
- porJuliano Beppler da Silva
- 10 de julho de 2024
- 1 ano
Reforço de ar frio, muito menos forte que o registrado no começo desta semana, atua no estado hoje e amanhã, impulsionado por área de baixa pressão que originou ciclone extratropical de baixa intensidade na costa. O reforço acaba por prolongar a onda de frio.
Nesta quinta-feira, dia 11, a onda de frio segue e o Oeste terá outra vez as menores temperaturas. O dia será de muitas nuvens no Rio Grande do Sul com céu nublado ou encoberto na maioria das cidades com chance de chuva e garoa em pontos das Metades Norte e Leste do estado, o que manterá o frio durante o dia com máximas baixas. Apesar disso, ocorrem aberturas em alguns locais, como do Oeste.
A madrugada da sexta, em especial, deve ser mais gelada no Oeste, fronteira com o Uruguai, Serra do Sudeste, Campanha e Sul com marcas perto de 0ºC e negativas em diversas cidades.
No decorrer do fim de semana, embora siga frio no Rio Grande do Sul, a temperatura vai começar a se elevar à medida que o ar frio começa a enfraquecer. Deve, inclusive, chover no fim de semana com instabilidade em diversas regiões por nova área de baixa pressão.
MetSul
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Sexta-feira começa com frio e nevoeiro no RS, mas sol garante tarde mais quente
- 11 de julho de 2025
- 2 dias
Menina de 11 anos é encontrada sem vida após cair no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul
- 11 de julho de 2025
- 2 dias
Trump taxa o Brasil e Lula promete troco com Lei de Reciprocidade
- 9 de julho de 2025
- 3 dias
Ainda não há comentários