Cocaína avaliada em milhões é apreendida em abordagem da PRF na BR-285
- porJuliano Beppler da Silva
- 28 de abril de 2025
- 4 semanas

Foto: Divulgação / PRF
Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de cinco estrangeiros e na apreensão de cerca de 100 quilos de pasta base de cocaína na manhã deste domingo (27), na BR-285, em Ijuí, no Noroeste do Rio Grande do Sul.
Os agentes abordaram um Jeep Compass com placas do Paraguai, ocupado por um homem argentino e uma mulher paraguaia. Durante a fiscalização, o casal apresentou informações inconsistentes, levantando suspeitas. Na vistoria do veículo, os policiais encontraram a carga de drogas escondida.
Paralelamente, a PRF identificou um segundo veículo envolvido: uma Hyundai IX35, também de origem paraguaia. No automóvel estavam três paraguaios que, segundo a investigação, faziam o trabalho de “batedores”, alertando sobre barreiras policiais.
Todo o material apreendido, além dos dois veículos, foi encaminhado à Polícia Civil. Os cinco detidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Este é o segundo grande carregamento interceptado na mesma semana. Na última quinta-feira (24), um casal paraguaio também foi preso transportando 100 kg de drogas na BR-448, em Canoas.
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
RS deverá ter cinco dias de instabilidade com risco de temporais severos
- 24 de maio de 2025
- 1 dia
INSS retoma concessão de consignados com exigência de biometria digital
- 23 de maio de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários