Nova frente fria se aproxima e deve derrubar temperaturas no RS no fim de semana
- porJuliano Beppler da Silva
- 4 de junho de 2025
- 2 semanas

Foto: Divulgação
O Rio Grande do Sul se prepara para a chegada de uma nova massa de ar polar que promete derrubar novamente as temperaturas no Estado. A previsão aponta que o frio mais intenso será sentido no fim de semana, principalmente nas madrugadas de sábado (7) e domingo (8), com risco de geada em diversas regiões.
Nos próximos dias, a chegada dessa nova massa de ar frio acontecerá após um episódio de chuvas significativas. Um sistema de alta pressão atmosférica deve avançar pelo Uruguai e pelo território gaúcho a partir de sexta-feira (6). Embora não seja um sistema extremamente intenso, a longa duração das noites de inverno favorece o resfriamento.
Na sexta-feira, a previsão é de tempo firme e seco na Metade Sul do Estado, com mínimas ao redor ou abaixo dos 4°C e geada prevista na Campanha e na Zona Sul. Regiões do Oeste, Centro e Costa Doce devem amanhecer com temperaturas entre 6°C e 8°C. À tarde, o sol predomina, mas as máximas não devem ultrapassar os 20°C.
O frio ganha mais força no sábado. Com céu limpo e ar seco sobre todo o território gaúcho, o amanhecer será gelado, com mínimas próximas de zero ou negativas, especialmente na Campanha e na serra do sudeste. Em praticamente todas as cidades do Estado, os termômetros devem marcar menos de 10°C nas primeiras horas do dia.
A tendência é de um domingo igualmente frio e com novo reforço polar nos dias seguintes, o que deve intensificar ainda mais as manhãs geladas.
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Semana começa com alerta para temporais e cheia de rios no RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 16 de junho de 2025
Frio e instabilidade continuam no RS neste domingo
- byJuliano Beppler da Silva
- 14 de junho de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Vereadora é assassinada a facadas em Formigueiro, na região central do RS
- 18 de junho de 2025
- 10 horas
Idoso é assassinado e cuidador feito refém no interior de Venâncio Aires
- 16 de junho de 2025
- 3 dias
Ainda não há comentários