Vacinação contra a gripe será antecipada em função do Coronavírus
- porJuliano Beppler da Silva
- 27 de fevereiro de 2020
- 6 anos

Durante coletiva organizada pelo governo estadual de São Paulo, que ocorre nesta quinta-feira, dia 27, o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, anunciou que haverá antecipação da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Em vez de iniciar em abril, como inicialmente previsto pelo Ministério da Saúde e como ocorreu no ano passado, começará em 23 de março.
De acordo com o ministro, a vacinação começará por gestantes, crianças de até seis anos e puérperas. Na segunda etapa, serão chamados os idosos acima de 60 anos.
O objetivo da antecipação, segundo o ministro, é facilitar o diagnóstico de coronavírus. A decisão ocorre após o Brasil confirmar o primeiro caso da doença na quarta-feira, dia 26. O paciente é um homem de 61 anos que esteve na Itália.
Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com a vacina da gripe, os pacientes que chegarem às unidades de saúde com sintomas gripais e informarem que tomaram a vacina irão facilitar o diagnóstico do coronavírus, já que as doenças contempladas na vacina não serão consideradas.
Em 2019, a Campanha Nacional de Vacinação começou em 10 de abril.
GaúchaZH
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Dupla de Bom Retiro sobe ao pódio na primeira participação no Megarace
- 1 de dezembro de 2025
- 3 dias
Homem é preso após agredir o filho, um bebê de sete meses, em Lajeado
- 1 de dezembro de 2025
- 3 dias
Floriano e Rudibar empatam no primeiro jogo da final do Regional Aslivata de Veteranos
- 1 de dezembro de 2025
- 3 dias









Ainda não há comentários