Vacinação contra poliomielite começa nesta segunda
- porJuliano Beppler da Silva
- 5 de outubro de 2020
- 5 anos

Começa nesta segunda-feira a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação. A ação, que vai até 30 de outubro, visa atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade e imunizar crianças de 12 meses a menores de 5 anos com uma dose extra das gotinhas. No dia 17, haverá a mobilização nacional da campanha.
A multivacinação é uma estratégia na qual são oferecidas todas as vacinas à população-alvo, facilitando a ida dos pais ou responsáveis ao serviço de saúde para atualização da caderneta das crianças e adolescentes. A ideia é garantir a proteção contra diversas doenças imunopreveníveis e melhorar as coberturas vacinais. Estarão disponíveis vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, de acordo com a idade e situação vacinal.
Para crianças, estarão disponíveis as seguintes vacinas: Hepatite B; Poliomielite 1, 2, 3; Poliomielite 1 e 3; Rotavírus humano G1P1; DTP+Hib+HB; Pneumocócica 10 valente; Meningocócica C; Febre Amarela; Sarampo, Caxumba e Rubéola; Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela; Hepatite A; BCG; Difteria, Tétano, Pertussis; Difteria, Tétano; Papilomavírus humano; Varicela; Pneumocócica 23-valente, vacina indicada para população indígena a partir dos 5 anos de idade.
Para adolescentes, serão disponibilizadas as vacinas para Hepatite B; Difteria, Tétano; Febre Amarela; Sarampo, Caxumba e Rubéola; Papilomavírus humano; Meningocócica ACWY; Pneumocócica 23-valente, vacina indicada para população indígena.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Dupla de Bom Retiro sobe ao pódio na primeira participação no Megarace
- 1 de dezembro de 2025
- 3 dias
Homem é preso após agredir o filho, um bebê de sete meses, em Lajeado
- 1 de dezembro de 2025
- 3 dias
Floriano e Rudibar empatam no primeiro jogo da final do Regional Aslivata de Veteranos
- 1 de dezembro de 2025
- 4 dias









Ainda não há comentários