Rio Grande do Sul ultrapassa 10 mil mortes por Covid-19
- porJuliano Beppler da Silva
- 19 de janeiro de 2021
- 5 anos

Em menos de 24 horas após o início da vacinação contra a Covid-19 em território gaúcho, ocorrida em Porto Alegre na noite de segunda-feira, o Rio Grande do Sul chegou ao total de 10.051 mortes em decorrência do coronavírus e mais de meio milhão de infectados desde o início da pandemia.
De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado nesta terça-feira, dia 19, o Estado reportou 84 novos óbitos distribuídos por 42 municípios, e 4.374 novos casos confirmados de ontem para hoje. Do total de 512.343 contaminados, já registrados em todos os municípios gaúchos, 95% dos pacientes estão recuperados e 3% em acompanhamento médico.
A taxa de ocupação de leitos de UTIs no Estado é de 76,5% na tarde desta terça-feira, de acordo com os dados estaduais. Do total de 2.034 pacientes internados, 855 (42%) têm diagnóstico positivo para coronavírus e 133 (6,5%) são considerados casos suspeitos. Contudo, estes números podem ser ainda mais elevados visto que 36 hospitais mantêm seus dados em atraso no Painel de Monitoramento COVID-19, da SES.
A vacinação contra a Covid-19 teve início nesta terça-feira em diversos municípios do RS. Em Porto Alegre, 19 equipes volantes da secretaria municipal de Saúde iniciaram a aplicação do imunizante em idosos moradores de Instituições de Longa Permanência e em aldeias indígenas e quilombolas. Uma parte do estoque da primeira dose também foi direcionada aos hospitais para a aplicação em trabalhadores da área da Saúde.
Na tarde de hoje, todas as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) do Estado já portavam seus lotes do imunizante para a distribuição aos 496 municípios, à exceção de Porto Alegre que coletou os lotes diretamente na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi). De Porto Alegre, o material foi encaminhado via aérea e terrestre. De acordo com a SES, toda a população dos grupos prioritários será vacinada, mesmo que em um segundo momento, devido à quantidade de doses (170,8 mil) enviadas pelo Ministério da Saúde.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Dupla de Bom Retiro sobe ao pódio na primeira participação no Megarace
- 1 de dezembro de 2025
- 3 dias
Homem é preso após agredir o filho, um bebê de sete meses, em Lajeado
- 1 de dezembro de 2025
- 3 dias
Floriano e Rudibar empatam no primeiro jogo da final do Regional Aslivata de Veteranos
- 1 de dezembro de 2025
- 3 dias









Ainda não há comentários